English Catalan Chinese (Traditional) French German Italian Portuguese Spanish Swedish

Ministerio

 

 


biografia



Paz do Senhor amados, Meu nome é Tony Calado nascido a 12 do 12 de 1981, Casado com Kátia Calado. Sou Pregador, amo a Presença de Deus, conhecer o Espírito Santo mudou e preencheu minha vida,
deu sentido... Sou totalmente comprometido com a Palavra de Deus, rejeito tudo que está fora da Palavra.
Aceitei Jesus em Angola 1996 na Assembleia de Deus Pentecostal de Benguela Angola, África.
actualmente sirvo a Deus como pastor na Igreja Batista Palavra Viva, como profeta de Deus, debaixo da cobertura do bispo Flori Ramos, onde Deus tem feito milagres extraordinários, coisas que o olho não viu, ouvido não ouviu e não subiu a coração dos homens… Aleluia!
Em 1999 viajei para Portugal, lá no deserto espiritual comecei a desenvolver um relacionamento muito intimo com O Espírito Santo, comecei a orar mais e a me consagrar mais, antes de viajar Jesus Cristo me apareceu numa visão nocturna na qual estávamos juntos de mãos dadas a pregar o Evangelho e uma multidão estava a nossa volta, e um anjo com um livro de ouro estava muito atento com as pessoas que davam ouvidos e escrevia o nome delas naquele livro da vida.
Depois destes acontecimentos em Portugal, li o livro Bom Dia Espírito Santo de Benny Hinn, me ajudou bastante a me identificar, identifiquei-me com as experiências dele, eu passava horas a fio na presença de Deus adorando-o e comungando com Ele. Minha vida foi totalmente transformada, mais ou menos em 2002 Jesus me apareceu noutra visão nocturna…
No dia 8 de Outubro de 07 estava saindo da igreja no período da tarde; enquanto ia para casa, de repente o Espírito Santo disse para ir a Raiz de David, livraria cristã, cheguei lá sem saber bem do que se tratava, simplesmente sabia que Deus tinha algo para falar na minha vida e que eu queria descobrir, por isso estava procurando ansioso e a perguntar para mim mesmo: que será que Deus tem para mim aqui? Procurava nas prateleiras, vi livros interessantes, mas nenhum me deteve como quando de repente vi o livro” UMA BIOGRAFIA AUTORIZADA” de Kathryn Kuhlman no momento que vi este livro, eu disse: foi por isso que eu vim aqui!
Acabei de ler esse livro, ao ler, meu coração era arrebatado, e o que deveras aprendi, é que Deus nos usa apesar de nossas falhas, ou seja Deus não procura perfeição no homem, Ele procura rendição, um coração entregue, apaixonado que procura agrada-lo, um coração assim Ele pode mudar, transforma e trazer a perfeição de Cristo!
Devo ter um coração apaixonado pelo Espírito Santo, sem Ele nada sou, o Espírito Santo é o autor dos milagres, se eu quero ver milagres então devo dá-lo lugar, espaço, primazia, controle e deixa-lo conduzir o culto, todas as coisas.
Deus quer fazer algo diferente na minha vida, Deus quer me dar um coração apaixonado pelo Espírito, o mesmo que Kathryn Kuhlman tinha, Deus quer me dar a unção e os milagres que ela experimentou, mas acima disto tudo, vejo que Deus tem me mostrado que o ministério que Ele tem para mim é um ministério que Deus almeja para todo corpo de Cristo - Ele quer que cheguemos a medida da estatura completa de Cristo, ao contemplar o ministério do profeta T.B. Jochua, a unção, ensino, milagres, curas, libertações e profecias...etc. Vejo e sinto um chamado, um ardor no coração dizendo-me que eu posso, Deus quer que eu chegue lá, admiro muito este profeta de Deus, vendo o amor que ele tem por Deus e pelo povo sofredor, ele alimenta as viúvas, órfãos, desabrigado e desprezados, numa dimensão que não vi em mais ninguém, o ensino totalmente bíblico com uma luz transformadora e sabedoria sobrenatural, milagres incomuns, que não dá para acreditar sem ver, profecias claras, detalhadas, pessoais e internacionais do passado, presente e futuro...etc. considero-lhe como meu pai espiritual e mentor, Deus me deu a graça de pessoalmente estar com esse homem na Nigéria, na sua igreja hospedado, onde passei algum tempo com ele, testemunhei pessoalmente com os meus próprios olhos os milagres e ele profetizou e orou por mim, desde então os milagres aumentaram e Deus começou a fazer coisas extraordinárias através de mim. Deus me desafia a crer que coisas maiores que eu já vi e ouvi nesses homens e outros Ele vai fazer na minha vida... isso pode parecer presunção e orgulho mas Deus é quem esta pondo esta chama em mim... talvez eu seja louco… mas Deus está me falando que eu farei mais do que Jesus fez aqui na terra, e que mais me admira é que eu creio nessa loucura! Aleluia.
Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que crê em Mim fará as obras que Eu faço e outras maiores fará, porque Eu vou para o Pai! (João 14:12) Eu gosto disso, aleluia!
Para profecias, palavras de conhecimento, discernimento de espíritos e toda a revelação de Deus... Ele me tem dito... já não falarei convosco por enigmas e comparação mas claramente, abertamente…!
Para a unção Ele me diz:
Assim como te chamei para ser a medida completa de Cristo e Ele tinha o Espírito Santo sem medidas, significa que a minha unção na tua vida é sem limites...como diz o profeta Josué: para o cristão... o melhor ainda está por vir!
Há alguns anos que numa visão nocturna Deus me mostrou uma folha de estudo, nela tinha um subtítulo, um tema, FÉ! Tentei ler o conteúdo do estudo, mas era impossível, não conseguia por mais que esforçasse. Deus me disse depois que nos próximos anos Ele haveria de me mostrar e ensinar o que é FÉ! Aleluia!
No dia 25 de Abril de 2009 Deus me disse: “Tu és Profeta da Fé!” Nunca ouvi falar sobre isso, mas eu estava orando: Deus eu posso não ser um profeta mas eu creio na Tua Palavra que diz: Tu não falarás comigo por enigma nem por comparações mas abertamente e claramente a respeito do Pai, eu creio Jesus… e Deus me disse: tu és profeta da Fé! Eu disse: profeta da fé? O que é isso? Ele disse: tudo o que tu serás e terás virá daquilo que tu creres!
Eu estava meditando na vida dos profetas Jeremias, Ezequiel e Isaías, todos eles antes de começar os seus ministérios tiveram uma visão de Deus, nos seus respectivos chamados; então eu estava dizendo: Deus todos os profetas te viram, e se é conforme dizes como é que ainda não te vi? Então Deus me fez lembrar de á alguns anos atrás em Portugal de madrugada quando Ele me apareceu numa visão nocturna, eu estava por cima de um muro que separava duas águas, uma cobria a face do abismo e outra cobria a face da terra, haviam forças malignas nas águas que cobriam a face do abismo que me puxavam querendo-me tragar, havia trevas em todo lado, não havia estrelas nem lua nem sol, e eu olhava para o lado da terra e dizia: que apareça porção seca, a minha voz ecoava em todo lado, lembrei-me de Génesis 1 na criação e a minha voz parecia a voz da criação! Então continuava a declarar e perdia o medo então cheguei a um ponto de fé e autoridade, que declarei: haja porção seca! E de repente saltei para as aguas que cobriam a terra e elas desapareceram, estava encima da terra, vi árvores mas não vi nenhum ser vivo, enquanto olhava admirado com aquilo alguém me tocou no ombro atrás de mim, olhei para ver quem era e olhando vi um trono e quando olhei para ver quem estava assentado sobre ele, olhei e vi alguém mais resplandecente que a luz e transparente como a agua, na verdade não pude fitar os meus olhos nele, cai por terra como morto e com o rosto em terra, olhei e vi uma moeda e na moeda havia um rosto que era o rosto de Jesus, havia as seguintes letras na moeda: LEVANTA-TE! Estas letras acenderam e apagaram três vezes, então despertei e eu tremia com a presença de Deus e com temor e tremor porque parecia que havia contemplado a presença da santidade de Deus e fui achado imundo e pecador diante do Deus santo, lembrei-me das palavras de Isaías quando viu o Senhor:
Então disse eu: Ai de mim! Pois estou perdido; porque sou homem de lábios impuros, e habito no meio dum povo de impuros lábios; e os meus olhos viram o rei, o Senhor dos exércitos! (Isaías 6:5)
Identifiquei-me com ele, fiquei com temor e tremor... eu tinha visto Deus, e pecador como sou teria que morrer...mas Ele purificou-me e chamou-me e enviou-me... para pregar o Evangelho da Salvação, Cura
Libertação, bênção e milagres... Deus me chamou para palavra criativa...
Neste ano de 2011, Deus me disse: Eu poderia ter te dado já à nascença, te ter feito nascer já com estes dons, os que desejas, os que já adquiriste e os que ainda vais ter, pois Eu te criei para isso, mas o que teria acontecido, é que você teria se perdido por causa da grandeza dos mesmos, portanto, Eu escolhi na minha sabedoria te dar ou activar o que já te dei, através do esforço, busca e paixão. O caminho que você já levou e ainda está a levar para adquirir os dons através da revelação na minha Palavra é o caminho que eu quero ensinar ao meu povo, por isso te chamei como Profeta da Fé, para CRER, TER e PASSAR aos outros. Deus realmente tem me mostrado na Sua Palavra, que os dons podem ser alcançados, quer você tenha ou não, se você nasceu de novo, existe um caminho que se você desejar trilhar poderás alcança-los
Tenho uma carreira pedregosa e espinhosa, sei que será difícil e que haverá momentos que sentirei vontade de afrouxar e desistir... mas apesar de todas as dificuldades que virão, estou decidido e disposto a prosseguir, a pagar qualquer preço para estar na e com a presença de Deus! Confio na graça de Deus, mas eu tenho visto que graça não me tem faltado, mas sim a responsabilidade e perseverança suficiente para permanecer na força desta Graça, que Deus me ajude!
ACREDITE MEU AMADO: O MELHOR AINDA ESTÁ POR VIR!

{fbevents}